terça-feira, 25 de outubro de 2016

CURA DE ERVAS PARA EFORI TULU (ENXAQUECA)



Efori tulu, enxaqueca na medicina ortodoxa, pode ser curada com a casca de uma árvore utilizada na medicina africana; neste breve artigo vou fornecer detalhes e cura com as ervas.
A medicina ortodoxa diz que a causa da enxaqueca não é conhecida, mas sabemos de alguns fatores que a podem provocar, e dizem que na verdade não há nenhuma cura real, mas sim uma maneira de controlá-la e mantê-la sob controle.
O que eu sei é que, contrariamente, pode sim ser curada com uma mistura das nossas ervas e, francamente, eu posso dizer que em 70% dos casos de efori tulu/enxaqueca as causas são mais espirituais do que biológicas, por isso que a medicina ortodoxa afirma não saber a causa, pois os médicos não acreditam na espiritualidade nestes termos.

Em primeiro lugar, evitando termos técnicos da medicina, o que é efori tulu? Uma dor de cabeça persistente, que pode durar horas ou mesmo dias, sem interrupção. A pessoa afetada normalmente encontra alívio em um quarto escuro e fresco.
Como observado acima, o médico ortodoxo afirma que as causas subjacentes são em grande parte desconhecida, e que a dor é um resultado da actividade anormal que provoca alteração temporária dos sinais nervosos e químicos no cérebro. Concordo, mas, apesar de esta terapia revelar-se na maioria dos casos ineficaz no tratamento de enxaqueca, eu defendo que muitas vezes as causas são mais espirituais do que físicas e biológicas. Certamente existem causas físicas e biológicas que levam a sofrer de efori tulu, que, repito, é uma dor de cabeça severa, muito dolorosa que pode ser precedida ou acompanhada de sinais tais como: visão de flashes de luz, ponto cego, formigueiro nos braços e pernas e aumento da sensibilidade à luz e sons.

Normalmente, a enxaqueca é acompanhada por uma dor excruciante que aumenta na realização de atividades físicas, aumenta a sensibilidade à luz, pode surgir dor no abdómen e até mesmo diarréia, tornando-lhe assim incapaz de realizar suas atividades regularmente. A enxaqueca é comumente encontrada entre as pessoas com idades a partir de 14 anos e pode afetar de forma indiscriminada homens e mulheres.

A medicina ortodoxa tem dividido enxaqueca em diferentes categorias, cujos duas principais são: enxaqueca com aura e enxaqueca sem aura; no momento o que preocupa-me falar é mais sobre o cuidado, sem explorar totalmente cada categoria.
Vou mostrar-lhe dois métodos diferentes para curar efori tulu; no primeiro vou expor alguns fatores que são causa raiz e que devem ser observados para evitar ser afetado; no segundo vou prescrever um remédio herboristico.

CAUSAS RAIZES DA EFORI TULU (dor de cabeça, enxaqueca)
Observar atentamente as seguintes causas vai ajudar a evitar o risco de ser atingido por efori tulu:

1. Tabagismo e exposição à fumaça
2. Dormir demais ou muito pouco, sono irregular
3. Exposição crônica à luz brilhante, ruídos altos, frequentação de quartos para fumadores, mudanças de temperatura, odores ou perfumes muito fortes, cheiro de solvente para pintura
4. Beber álcool ou bebidas cafeinadas
5. Comer muito queijo, alimentos muito salgados, adoçantes artificiais, alimentos do fast food
6. Esforço físico desnecessario, stress, tensão, ansiedade, excitação, incluindo a atividade sexual exagerada
7. Alterações hormonais, especialmente em mulheres durante o ciclo menstrual
8. Ingestão exagerada de alimentos fermentados.

O que realmente importa neste primeiro passo do tratamento é que o paciente observe e anote desses fatores e qual deles poderiam ser a causa da enxaqueca. Qualquer um que sofre de enxaqueca também deve sempre se esforçar para tomar uma quantidade suficiente de água antes de ir dormir e pela manhã, com o estômago cheio.

A segunda fase do tratamento é o tratamento de plantas medicinais.

Cura com ervas para efori tulu (enxaqueca)
1. Epo igi Akoko (casca de uma árvore cujo nome científico é Newbouldia leaves, da família Bignoniaceae): coloque um pouco de água em um oru (uma panela) e adicione um pedaço de casca fresca; ferver sem tampa por uma hora, desligar o fogo, após o arrefecimento cubra com uma tampa e deixe de molho durante todo o dia. No dia seguinte, pela manhã, usar essa água para lavar o rosto e a cabeça, e o mesmo à noite antes de ir para a cama; durante o dia beber por duas vezes meio copo desta água durante uma semana; repita a lavagem do rosto/cabeça todas as manhãs e todas as noites até que você tenha curado completamente a efori tulu.
2. Alubosa ayu mefa (seis cabeças de alho) e alubosa gidi mefa (seis cebolas): ferver em um litro de água em uma panela de barro. Use esta água para lavar o rosto todas as manhãs.

Copyright: Babalawo Pele Obasa Obanifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário