quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CURA PERMANENTE DO DIABETES DE TIPO 1 E DE TIPO 2



Hoje vou fornecer remédios de ervas para uma cura permanente do diabetes.
Na medicina ortodoxa acredita-se que o diabetes não é curável, mas apenas que ele pode ser mantido sob controle, mas para ser honesto, no meu conhecimento humilde como praticante Babalawo e Onisegun (herborista), posso garantir-lhe que o diabetes pode ser tratado com a nossa ervas e folhas locais. Isso é possível, seguindo religiosamente uma determinada dieta e um bom estilo de vida.
Quando eu era jovem, meu pai costumava chamar diabetes em dialeto yoruba "Ito suger", sem fazer distinção entre os três tipos de diabetes, como é feito hoje. A abordagem inicial era pedir que o cliente experimentasse a própria urina, se o sabor dela parecia de açúcar ou tinha um sabor adocicado o diagnóstico era "ito suger". Depois disso procedia-se com o cuidado da doença. Agora eu sou um Babalawo e um médico herborista em uma sociedade moderna, então estou completamente informados e eu ja tratei pessoas fornecendo ervas e folhas e fornecendo também instruções alimentares, e a proibição de tomar certos alimentos. Antes de expor os remédios à base de plantas para todos os tipos de diabetes vou explicar o que é este desconforto e vários sintomas.

O QUE E' O DIABETES?

O diabetes é simplesmente uma condição na qual a quantidade de glicose no sangue é muito alta. Isto ocorre porque o organismo não o controla e o pâncreas não produz insulina, ou se houver insulina é insuficiente no processo em que a glicose entrar no corpo, onde vem utilizado como energia, ou ainda, a insulina não funciona. Demais glicose no sangue não vai bem: ele é produzido a partir dos alimentos que comemos, especialmente carboidratos: inhame, arroz, eba, gari, mandioca e outros alimentos que contem carboidratos. A glicose é produzido no fígado e nos músculos. E' o sangue que transporta a glicose para as células do corpo. Portanto, se o organismo não produz insulina suficiente ou se ela não funcionar corretamente, a glicose não é abordada de forma correta e não a queimamos como energia. Os principais tipos de diabetes são dois, mas há um terceiro, considerado menor e de que apenas as mulheres sofrem com isso na última fase da gravidez e é tratada imediatamente após o nascimento do bebê. Assim, os tipos de diabetes são: diabetes de tipo 1, tipo 2 e tipo 3.
Como um herborista praticante e babalawo eu, Pele Obasa Obanifa, observei como o tipo mais comum de diabetes é o do tipo 2, a qual sofre o 90% de pessoas diabeticas.

TIPOS DE DIABETES

Tipo 1: Também chamado de diabetes insulino-dependente ou diabetes juvenil. Neste caso, o corpo do diabético pára completamente de produzir insulina ou a hormona que permite que ao corpo de tratar a glicose. A diabetes de tipo 1 é então causado por uma deficiência de insulina. Isto acontece por uma disfunção do pâncreas que perde a sua capacidade de produzir insulina, e o corpo portanto não usa açúcar adequadamente. A medicina convencional não explica a existência de diabetes de tipo 1 e, normalmente, dizem que é genético e incurável. Em nossa medicina em vez é considerada tratável pelas nossas ervas nativas da terra Yoruba, você vai ver como nas prescrições que irei proporcionar a seguir. Este tipo de diabetes, que geralmente é encontrado em crianças ou adolescentes (em alguns casos em adultos), se não for tratado, leva 5 a 8 anos para matar a pessoa.
Na minha experiência, este tipo de diabetes é muito pouco comum, e afecta 5-10% dos casos.
Tipo 2: Este é o tipo mais comum e afecta o 90% dos casos. Chama-se de diabetes mellitus ou não-insulino dependente e é causado pela produção insuficiente de insulina. Muitas vezes atinge pessoas com idades a partir dos 35 anos e mais, mas eu te digo francamente que eu também ouvi de jovens e adolescentes com este tipo de diabetes.
Este tipo de diabetes é comum em pessoas que estão acima do peso ou que sofrem de obesidade.
Diabetes gestacional: este é o diabetes de tipo 3; não é comum, porque afeta apenas as mulheres na gravidez e depois que o bebê nascer, a mulher não vai sofrer mais. Infelizmente, o bebê tem uma boa chance de ter diabetes durante o crescimento.

QUEM PODE SOFRER COM DIABETES?

Para ser totalmente honesto, qualquer um pode ser afetado, embora as pessoas mais velhas são mais inclinadas.
O diabetes de tipo 1 é comum em crianças e adolescentes; o diabetes de tipo 2 é comum em adultos, mas hoje em dia também afeta crianças. O diabetes gestacional, em vez afeta apenas as mulheres grávidas.

SINTOMAS DE DIABETES

Vou dizer-lhe os sinais e sintomas que você vai notar se você tem diabetes, indicando o de tipo 1 e tipo 2, enquanto o tipo 3 não tem muito a dizer, uma vez que é descoberto durante exames de gravidez.

1. Cortes e abrasões dificilmente curaveis
2. Sente-se desidratado e, em seguida, sempre sedento
3. Açúcar na urina
4. Você sente fome, mesmo se você já comeu (tipo 1)
5. Perda de peso (Tipo 1)
6. Você se sente extremamente cansado e mauhumorado
7. Forte desejo de comer alimentos doces
8. Sensibilidade, sangramento e inchaço da gengiva
9. Visão turva
10. Suores noturnos
11. Altos níveis de açúcar no sangue
12. Sede e fome insaciável (Tipo 1)
13. Micção excessiva e frequente
14. Perda de peso excessivo e anormal (Tipo 1)
15. Sangramento do nariz
16. Dores de cabeça
17. Impotência
18. Dor nos rins
19. Obesidade
20. Necessidade de amputar um membro
21. Ictus
22. Pressão arterial elevada
23. Infecções do trato urinário
24. Depressão
25. Queda de cabelo
26. Doenças do fígado e do coração

Por experiência eu sei que uma pessoa com diabetes pode não apresentar qualquer um destes sintomas.

Tratamento herboristico para diabetes

O tipo de remédio herboristico que eu recomendo é simples, mas devem ser seguidas as instruções religiosamente. São três ervas cujo uso é infalível, e são:
1. EWE EWURO: nome científico Vernonia amygdalina
2. EWE EFIRIN: manjericão Africano, nome científico Occimum gratissimum
3. EWE EJIRIN Wewe: nome científico Jatropha

Tomar o suco de folhas verdes e frescas, bem lavadas, destas três plantas e trituradas em um almofariz e, uma vez espremidas e obtido o suco, ele deve ser mantido com uma pitada de sal, mas sem adição de água.
Uso: pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2 tem que tomar o suco em quantidade de um copo na manhã após o café da manhã, um outro copo no início da tarde após uma refeição, e um à noite. O tratamento deve ser continuado por seis meses, embora  se depois do primeiro mês os sintomas do diabetes tem desaparecidos. Esse remedio deve ser acompanhado com uma dieta que discutirei mais tarde.
Alternativamente a estas também pode usar EWE AFOMO (Viscum cruciatum): as folhas são cozidas e a infusão deve ser bebida três vezes por dia após as refeições.
Mesmo o suco de EWE ETI ERIN (Aloe vera) é excelente e deve ser tomado em quantidades de três colheres de chá três vezes por dia.
De todas as plantas recomendadas, que são realmente eficazes, eu recomendo a primeira que, além de tudo, também é fácil de preparar.
Agora vamos ao regime dietético para acompanhar a assunção das ervas.

ALIMENTOS VEDADOS

Como discutido anteriormente, o diabetes ocorre frequentemente devido a uma alimentação errada. Aqui estão os alimentos a serem evitados:
1. Evite alimentos que contenham açúcar industrial. Algumas pessoas recomendam usar o mel, mas como advinho e fitoterapisto eu não o recomendo.
2. Evitar açúcares refinados, como a glicose, refrigerantes, sucos de frutas e outras bebidas açucaradas
3. Reduzir drasticamente o consumo de alimentos ricos em amido, como eba, fufu, arroz, inhame, mandioca que contêm altos níveis de carbohidratos e açúcar.
4. Evite alimentos pré-cozidos, como sopas enlatadas, sobremesas, sorvetes, etc.
5. Evitar alcohol, cerveja, licores doces de qualquer tipo contendo carboidratos e açúcares
6. De acordo com algumas pessoas até mesmo farinha contêm carbohidratos e, portanto, devem ser evitados.
7. Evitar o leite do supermercado, melhor o de cabra ou de ovelha
8. Evitar café e os chamados "junk foods"
9. Evitar o consumo de cubos Maggi e outras marcas
10. Evite os doces; o chocolate escuro é permitido.

ALIMENTOS PERMITIDOS

1. Os alimentos que contêm principalmente proteínas, embora contendo pequenas quantidades de carboidratos, mas devem ser consumidos em pequenas porções. Qualquer tipo de alimento que pode levar à obesidade deve ser altamente evitado. Tomar frutas e platano verde faz muito bem ao organismo
2. Tome bastante água diariamente que irá desintoxicar seu corpo do açúcar
3. Faça abundante exercício para prevenir o ganho de peso
4. Qualquer pessoa com excesso de peso e em risco de obesidade deve comprometer-se a reduzir o peso corporal, fazendo exercícios para queimar gordura.
Qualquer um que tomará as ervas que eu descrevi, e vai seguir a dieta será ajudado pelo poder divino de Olodumare, Ifa e Orunmila. Ase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário